feito com muito amor pela mamã #15

julho 03, 2017

Nestas últimas semanas / meses, dediquei-me a acabar projectos que estavam há demasiado tempo em pausa, que foram sendo deixados para trás pelos vários motivos que consigam imaginar...
Mostro hoje uma blusinha com folhos que foge um bocadinho às minhas costuras habituais.


Quando comprei o Intemporels pour bébés tome 2, escolhi imediatamente uns dois ou três moldes para experimentar. Esta blusinha foi um deles, gostei logo do molde mal o vi (tem a mesma gola da Myrantine, molde que nunca comprei mas que andei a namorar por muito tempo). Outro dos moldes imediatamente seleccionados foi o vestido da capa do livro, gosto tanto dele! Até comprei um linho, decidida a cosê-lo... Mas na verdade acho que já não o vou fazer (pelo menos, não para a Olívia), ela já tem imensos vestidos e está quase a fazer 3 anos, tamanho maior dos moldes deste livro...

Cosi a blusinha sem fazer alterações ao molde. Segui as instruções sem grandes problemas, mas decidi finalizar as mangas de forma diferente. Adicionei um franzido, e acho que resultou muito bem. Para o fazer, troquei a linha da canela para um fio elástico (que comprei há anos, mas que nunca tinha experimentado) e cosi normalmente. Fiquei com vontade de aplicar esta técnica noutra peça de roupa (tipo uma blusinha ou vestido de peito franzido).








molde: La tunique à col volanté, do livro Intemporels pour bébés tome 2
tamanho: 3 anos
tecido: uma espécie de chita portuguesa, comprada numa loja em Barcelos (junto ao largo da Porta Nova)

Nas fotos acima, a O. está com uns calções que também foram feitos por mim e que têm sido muito usados por aqui :) Usei um tecido fininho, ao qual não sei bem se posso chamar ganga ou não. Será uma ganga de linho? Comprei-o numa lojinha numa rua pedonal na Ericeira, onde fui passar a última passagem de ano. Os meus amigos, que viram a loja antes de mim, bem me sugeriram seguir em frente sem olhar para o lado, mas não lhe resisti eheheh.


molde: Le bloomer d'été , do livro Nouveaux Intemporels pour enfants
tamanho: 2 anos
tecido: algo tipo ganga muito fininha e macia

O molde é muito simples, e estes calções são perfeitos para esta fase em que os miúdos se começam a querer vestir sozinhos. Não têm qualquer botão ou fecho, apenas um elástico na cintura. Puxam-se para cima, e já está!

Boas costuras aí desse lado!

You Might Also Like

0 comentários